Eucaristia

 eucaristia

O sacramento da Eucaristia, ou Primeira Comunhão, é o centro e o coração de toda a liturgia da Igreja de Jesus Cristo. É nela que se cumpre, dia após dia, em toda a terra a missão confiada aos apóstolos por Jesus, na vigília da sua Paixão.
Ele disse-lhes: "Fazei isto em memória de Mim".

Por isso a nossa celebração está fundada no memorial da última Ceia de Jesus, tal como São Paulo relata no seu testemunho desta sagrada tradição.

 

 

ORAÇÃO ANTES DA COMUNHÃO

Acto de Fé

Ó Jesus, Deus e homem verdadeiro, creio firmemente que por vosso amor e para ser alimento da nossa alma estais no Santíssimo Sacramento do Altar, tão real e perfeitamente como estais no Céu.

Acto de Adoração

Ó Jesus, adoro-Vos profundamente neste diviníssimo Sacramento, onde Vos reconheço oculto debaixo das espécies sacramentais, como Deus e homem verdadeiro, meu Criador, Senhor e Redentor, sumo e único Bem.

Acto de Esperança

Ó Jesus, espero que recebendo-Vos neste diviníssimo Sacramento, usareis comigo de misericórdia e me darei todas as graças necessárias e até abundantes, para me santificar e alcançar a minha eterna salvação.

ORAÇÃO DE ACÇÃO DE GRAÇAS

Acto de Fé

Meu Senhor, Jesus Cristo, creio que estás verdadeiramente em mim com o Vosso Corpo, Sangue, Alma e Divindade, e creio mais firmemente do que se o visse com os meus próprios olhos.

Acto de Adoração

Ó meus Jesus, eu Vos adoro presente dentro de mim, e me uno a Maria Santíssima, aos Anjos e aos Santos para Vos adorar como mereceis.

Acto de Acção de Graças

Eu Vos dou graças, ó meu Jesus, de todo o coração, por teres vindo à minha alma.

Santíssima Virgem, meu Santo Anjos da Guarda, Anjos e Santos do Céu, dai graças por mim a Deus.

 

Igreja Paroquial de Belas | Adro da Igreja | 2605-014 Belas
21 432 08 60 | paroquia.belas@gmail.com
© CPgraphicreations