A JMJ Lisboa 2023 já tem logotipo

O logótipo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, inspirado no tema «Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39), tem a Cruz como elemento central. Esta é atravessada por um caminho onde surge o Espírito Santo.

Trata-se de um convite aos jovens para que não se acomodem e sejam protagonistas da construção de um mundo mais justo e fraterno, explica a autora, a jovem designer portuguesa Beatriz Roque Antunes.

> Ler mais

 

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2021

«Vamos subir a Jerusalém...» (Mt 20, 18). 
Quaresma: tempo para renovar fé, esperança e caridade.


jejum, a oração e a esmola – tal como são apresentados por Jesus na sua pregação (cf. Mt 6, 1-18) – são as condições para a nossa conversão e sua expressão. O caminho da pobreza e da privação (o jejum), a atenção e os gestos de amor pelo homem ferido (a esmola) e o diálogo filial com o Pai (a oração) permitem-nos encarnar uma fé sincera, uma esperança viva e uma caridade operosa.

> Ler mais

JMJLISBOA2023


       

 

.

.

> Ler mais

 

A SUSTENTABILIDADE DA IGREJA

Queridos paroquianos e amigos,

A sustentabilidade das paróquias é no seu todo realizada pela ofertas dos fiéis, quer através dos ofertórios de missas, por ocasião da administração de sacramentos e outras ofertas de culto, quer por ofertas particulares e pela “côngrua”, quer por outras actividades e festas que possam ser realizadas como forma de angariação de fundos.
A crise pandémica que atravessamos veio também trazer às paróquias problemas financeiros devido à diminuição de fiéis nas celebrações das missas, ao cancelamento de sacramentos e à impossibilidade de efectuar festas e outras iniciativas de angariação de fundos.
Contudo as despesas, com a sustentação dos seus ministros e colaboradores, com a manutenção ordinária e extraordinária dos espaços, essas continuam as mesmas.
A pensar neste momento mais complicado o Patriarcado de Lisboa dedicou uma conta bancária onde qualquer pessoa, de uma forma simples e rápida, pode contribuir para ajudar as paróquias.
Basta aceder ao link (http://ofertas.patriarcado-lisboa.pt/index.php...) ou ler o QRCode presente no cartaz poder fazer o seu contributo e ajudar a nossa paróquia de Belas.
Não deixará o Senhor de recompensar a sua generosidade!

> Ler mais

 
Igreja Paroquial de Belas | Adro da Igreja | 2605-014 Belas
21 432 08 60 | paroquia.belas@gmail.com
© CPgraphicreations