Carnaval e Cinzas, uma história ligada pela Lua

Folia carnavalesca antecede tempo de jejum, partilha e penitência prepara a maior festa para os cristãos, a Páscoa.

 

> Ler mais

 

Comemoração dos 300 anos da qualificação Patriarcal da Diocese de Lisboa

Os 300 anos da qualificação Patriarcal da Diocese de Lisboa são uma data “inédita” e com “bastante significado” para a diocese, segundo o Cardeal-Patriarca. Congressos, encontros, manifestações musicais, exposições e publicações, além do Sínodo Diocesano, vão marcar o ano pastoral.

 

 

> Ler mais

 

 

 

 

Carta aos diocesanos de Lisboa, para garantir espiritualmente o Sínodo.

Caríssimos diocesanos,

De 30 de novembro a 4 de dezembro reúne-se a nossa assembleia sinodal segundo o Código de Direito Canónico (cân. 460 ss). Como vos tenho dito e escrito, vejo-a como a etapa “canónica” da nossa caminhada sinodal, sendo esta muito mais vasta e englobante do conjunto da diocese, antes, durante e depois. 
Tudo começou com a exortação apostólica A alegria do Evangelho (Evangelii Gaudium) do Papa Francisco, de 24 de novembro de 2013, convidando-nos para uma nova etapa evangelizadora e indicando caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos (cf. EG, 1).

> Ler mais

 

 

Como Cresce a Igreja?
por D. Nuno Brás

Como cresce a Igreja? Esclareçamos, desde já, que a questão não é, absolutamente, a de termos mais ou menos adeptos, como se fôssemos um clube de futebol, um partido político ou uma qualquer organização que necessite de ter entre as suas fileiras mais seguidores. A questão não é, pois, de quantos são os que “pagam as cotas”.

 

 

> Ler mais

 

Igreja Paroquial de Belas | Adro da Igreja | 2605-014 Belas
21 432 08 60 | paroquia.belas@gmail.com
© CPgraphicreations